Offline
A importância do consumo de frutas no inverno
03/07/2020 18:06 em Notícia

Isso é normal em dias mais frios, pois nosso organismo necessita de mais energia para manter a temperatura normal. Além de manter-se sempre agasalhado, se preocupar com a imunidade no inverno é muito importante. Podemos nos proteger de uma forma bem simples nessa época em que ficamos vulneráveis a varias doenças, como gripes e resfriados.

Antes de qualquer coisa, lembre-se de tomar água! É fundamental hidratar o corpo já que diminuímos o consumo de água nesse período! As frutas funcionam como escudo para proteção nesses dias frios, além de ajudar a manter a boa forma. Tem poder antioxidante que combate o envelhecimento das células do nosso corpo, fornecem fibras que auxiliam no melhoramento do intestino, prolongam a saciedade e fortalecem o sistema imunológico. Afinal, é melhor prevenir a doença do que tratar os sintomas depois, não é mesmo?

Acerola, laranja, melão, uvas roxas, morango, abacaxi, tangerina, limão e todas as opções deliciosas e coloridas que você conhece, são ótimos aliados pra manter a saúde em dia nessa época do ano. Uma dica é consumir a fruta em temperatura ambiente ou investir em sucos naturais e salada de frutas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!