Offline
Adeus a Rita Lee: artistas paraibanos publicam homenagens à rainha do rock nas redes sociais
09/05/2023 13:48 em Notícia

Artistas paraibanos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte Rita Lee, considerada a ‘rainha do rock’ nacional. A família anunciou nesta terça-feira (9) que a cantora morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo.

Segundo nota divulada pela família, Rita Lee morreu em casa. Em 2021, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fazia tratamentos contra a doença.

Segundo nota oficial, a cantora morreu em casa, com os familiares. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

 

 

Nascida em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947, Rita Lee integrou sua primeira banda aos 16 anos, um trio vocal feminino chamado Teenage Singers.

Em 1966, formou o grupo Os Mutantes, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. A banda foi um dos principais nomes do movimento tropicália e chegou a participar do álbum “Tropicália ou Panis et Circensis”, de 1968. 

A carreira pós-Mutantes tomou forma com o grupo Tutti Frutti, no qual ela gravou cinco álbuns, com destaque para “Fruto proibido”, de 1975, que tinha a música “Agora só falta você”.

A partir de 1979, ela começou a trabalhar em parceria com o marido Roberto de Carvalho, e se firmou de vez na carreira solo. Ela escreveu e gravou canções de pop rock com grande sucesso.

 

Fonte G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!