Comunicação alternativa humaniza assistência a pacientes com covid-19
22/06/2020 17:08 em Notícia

Recursos para humanizar a assistência aos pacientes com covid-19 internados no Hospital Eduardo de Menezes (HEM), as videochamadas e o uso de pranchas de comunicação alternativa trazem impactos positivos para a saúde de homens e mulheres atendidos na unidade. A instituição da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) é a primeira de Minas dedicada exclusivamente ao tratamento do coronavírus.

As visitas virtuais foram adotadas em abril, por iniciativa da médica coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Teresa Barros. O objetivo é humanizar o atendimento aos familiares, devido à suspensão das visitas presenciais - medida de segurança necessária em razão da alta transmissibilidade do novo coronavírus. Os aparelhos utilizados (celulares e tablet) foram doados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por uma empresa privada e por uma pessoa física.

A iniciativa atendeu aos pedidos dos familiares que, até então, recebiam notícias sobre o quadro de saúde do paciente por meio de ligações dos médicos. A coordenadora de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional do Setor de Internação, Carla Adriana Martins, destaca que os os profissionais também são beneficiados com a experiência, pois se sentem confortados por ajudar a amenizar a angústia dos pacientes e de seus familiares.

Fonte: Agência Minas 

Imagem ilustrativa 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE