Offline
Denúncias de violência contra a mulher crescem 9% em meio a pandemia
Notícia
Publicado em 03/04/2020

   O isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e determinado pelos governos estaduais, para conter o avanço do novo Coronavírus, deve aumentar os casos de violência doméstica contra a mulher no país, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na última quinta-feira (02/04).

 

       Durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, a ministra afirmou que, de acordo com dados do Ligue 180, houve um aumento de 9% no volume de denúncias na semana passada, na comparação com a semana anterior. Segundo ela, o aumento da violência é uma tendência mundial com mais gente permanecendo em casa.

 

      “Nos preocupa muito a expectativa do aumento da violência contra a mulher, o que já aconteceu em outros países, especialmente os países da Europa”, disse.

 

       Segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a média diária entre os dias 1 e 16 de março foi de 3.045 ligações recebidas e 829 denúncias registradas, contra 3.303 ligações recebidas e 978 denúncias registradas entre 17 e 25 do mesmo mês, um aumento percentual de 8,47%.

 

Fonte: Agência Brasil

Imagem Ilustrativa

Comentários
Comentário enviado com sucesso!