Offline
Santa Casa já conta com 55 voluntários no combate ao Coronavírus em Barbacena 25 DE MARÇO DE 2020
25/03/2020 10:51 em Notícia

Começou ontem (24/03) o recrutamento de voluntários pela Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para o combate ao novo Coronavírus. A instituição informou que, só no primeiro dia, foram realizados 55 cadastros de diversos profissionais de várias áreas.

O recrutamento de voluntários, que atuarão gratuitamente, acontece mediante a situação de Emergência em Saúde Pública, por conta da decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus, causador da COVID-19. Para isso, a Santa Casa lançou um edital de convocação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, serviços gerais, recepcionistas, auxiliares administrativos, costureiras, nutricionistas, profissionais de farmácia, auxiliares de cozinha, fisioterapeutas, seguranças, serventes, eletricistas predial e bombeiros hidráulicos.

O cadastro ainda está aberto, e os voluntários podem ser de ambos os sexos, com idade entre 18 a 59 anos, que apresentem documento comprobatório da categoria a qual se encaixam e que se autodeclarem em boas condições de saúde e tenham interesse e disponibilidade para realizar ações junto ao hospital.

Os interessados podem procurar o escritório do Santa Saúde, em anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, à rua Padre Toledo, s/n , no bairro São Sebastião.

O chamamento dos voluntários acontecerá de acordo com a demanda de vagas e necessidade, conforme cada profissão constante no Edital.

Fonte: Folha de Barbacena

Imagem ilustrativa

 

COMENTÁRIOS