Offline
O Ministério da Infraestrutura começou a planejar a distribuição de 10 milhões de kits de teste rápido para o #coronavírus aos estados.
24/03/2020 15:00 em Notícia

Ministério da Infraestrutura começou a planejar a distribuição de 10 milhões de kits de teste rápido para o #coronavírus aos estados. A estimativa do Governo Federal é receber cinco milhões de testes adquiridos pelo Ministério da Saúde e outros cinco milhões que serão doados pela Vale.

Para possibilitar a entrega dos kits, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas reforçou a importância de contar com uma malha aérea funcionando em todas as regiões. “Boa parte da distribuição de remédios, vacinas, insumos e equipamentos hospitalares é feita nos porões da aviação comercial”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.

Já a ministra Tereza Cristina pediu uma atenção especial dos estados para garantir a livre circulação de linhas privadas que transportam trabalhadores do agronegócio entre as regiões. Ela também reforçou a importância de manter os corredores de escoamento operando.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Foto: Imagem ilustrativa

COMENTÁRIOS