Às 16h30 de quinta-feira, 08, militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito compareceram à Rua Waldemar Manger de Carvalho, em Piedade do Rio Grande, no intuito de identificarem um denunciado, momento em que foram recebidos por uma vizinha, que estava tomando conta de um estabelecimento no momento e alegou que o denunciado não se encontrava em sim a esposa do mesmo.
Os militares foram até os fundos do estabelecimento, onde a esposa se encontrava, quando perceberam que naquele local ocorreu o abate de animal bovino. Mediante o exposto, a esposa informou que o local não era credenciado pelos órgãos municipais e estaduais como abatedouro.
A vigilância sanitária do município compareceu ao local e, após realizar os trabalhos de praxe, emitiu termo de interdição cautelar, ficando apreendido no local, sob responsabilidade do proprietário, 165 kg de carne bovina, que deverá ser mantida sob refrigeração até o destino final ser escolhido pela vigilância sanitária.
Durante a ocorrência, o proprietário compareceu ao local e confirmou ter abatido o animal por volta das 13h do mesmo dia. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhado para a delegacia.
Informações do site Barbacena+