Um homem de 56 anos de idade, foi vítima de um homicídio na tarde de quinta-feira (04), na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio. Os policiais militares do Destacamento, acionados por um funcionário municipal, deslocaram até a Rua José Capistrano de Faria, Bairro Professor Saturnino, onde já encontraram a vítima, no interior do bar de sua propriedade, com muito sangue debaixo do corpo, como também na cabeça e braços. Uma faca provavelmente utilizada no crime foi localizada próximo ao corpo e apreendida.
A perícia técnica compareceu ao local, contatando cortes no antebraço esquerdo, no lado direito da face, inclusive na orelha direita e ainda na cabeça. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas segundo a esposa da vítima, há um mês recebeu um telefonema anônimo, ameaçando o marido dela de morte, mas que não deu importância, achando que fosse um trote.
A princípio não foi constatada a subtração de nenhum objeto de valor da vítima, que foi removida pela funerária para o IML de Barbacena. Segundo informações, havia um cidadão suspeito próximo ao local do crime, porém ele não foi localizado.