Homens são presos em Barbacena por receptação de carro roubado
26/06/2019 11:10 em Notícia

No início da madrugada desta quarta-feira (26), durante operação batida policial, a Polícia Militar recebeu informações de que dois homens estariam transitando no município de Barbacena com um veículo Fiat Siena, cor verde, licenciado em Belo Horizonte e que tal carro estaria com a placa adulterada e seria produto de furto na capital em fevereiro deste ano.

De posse das informações, guarnições policiais iniciaram rastreamento e levantamento de dados, chegando ao endereço de um dos envolvidos no Bairro Passarinhos. Após realização de cerco ao imóvel, foi feito contato com um dos autores,  de 33 anos, que permitiu o acesso à residência. Ele confirmou que mais cedo estava transitando na rua com o Siena junto do outro autor, de 32 anos, que também estava na casa.

Ele alegou que desconhecia que o automóvel era furtado, porém, ao conhecer a procedência ilícita do veículo, seu amigo solicitou-lhe ajuda para revender o automóvel. Ele então levou o carro a um comércio no Bairro Caiçaras e conversou com o proprietário informando a origem do veículo. Ele ofereceu R$ 2.500 pelo carro e combinou que pagaria no dia seguinte às 10h.

Como o comércio já estava fechado, os militares consultaram o endereço do proprietário, que após ser informado da situação, se prontificou a abrir seu estabelecimento para os militares. De início, ele alegou que o veículo não estava lá, mas ao iniciarem as buscas, os militares encontraram diversas peças verdes pertencentes a um veículo de marca Fiat.

Num primeiro momento, o proprietário negou que as peças eram do veículo furtado, mas como entrou em contradição diversas vezes, acabou confirmando as suspeitas. 

Durante as buscas, foram encontrados no interior do estabelecimento: um capô, uma tampa traseira, quatro portas, dois para-lamas dianteiros, dois para-choques (dianteiro e traseiro), quatro forros de portas, dois spoiler, um volante, uma lanterna traseira e uma mini frente. Todas essas peças foram reconhecidas pelo autor.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos envolvidos pela prática do crime de receptação, sendo todo o material recuperado apreendido e levado junto ao guincho de plantão que os recolheu para o pátio credenciado. Os autores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS