Offline
Obras movimentam mais regiões de Barbacena
18/06/2019 10:43 em Notícia

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dá sequência ao cronograma de obras nas vias de Barbacena. De segunda (10) até esta sexta-feira (14), os serviços movimentaram mais regiões da cidade, novamente com 17 equipes.

Nesta semana, a Semop deu continuidade à construção, em parceria, de travessia no córrego do bairro Caiçaras. Outro trabalho foi a recuperação de rede de drenagem na Rua Marta Pessoa Cardoso, no Bairro Santa Efigênia, e, em parceria, início de obra de drenagem nas Ruas Wiler Paes Medeiros e Anita Gertudres Weiers, Bairro Monsenhor Mário Quintão. Outros trabalhos envolvendo drenagem foram realizados na Rua Brasilino Alexandre Andrade, Bairro Santo Antônio, na Avenida Eliezer Henriques, Bairro São Francisco, com reparo em caixa de bueiro em trecho de erosão, e Antônio Bortoluci, Bairro do Campo, com rebaixamento em vigota de caixa de bueiro.

O serviço de tapa-buraco em PMF também continua a todo vapor. Desde segunda-feira, o trabalho foi realizado na Rotatória da Boa Morte, Rua Sete de Setembro, no Centro, Luiz Delbem e Rio Grande do Norte, Bairro de Fátima, Rua Presidente Raul Soares, Bairro do Carmo, Ruas Joaquim Isidoro de Souza, José Alencar Campos e Maria Silvina Loudes, Bairro Diniz, José Brás Rosa, Elias Bedran e José Albino Pereira, Bairro Santo Antônio, além de tapa-buraco com pedras em vias dos bairros Caminho Novo e Carmo.

Ainda foi realizada recuperação do calçamento da Rua Adão Vieira da Silva, Bairro Dr. Geraldo Xavier, e dado prosseguimento, com uma nova etapa, à construção do muro de arrimo na Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, no Bairro Nove de Março.

O serviço de capina alcançou, na semana, os Bairros Diniz e Diniz II, Centro, Funcionários, Bom Pastor e localidade da Pedra, além de força-tarefa na Rua Brasilino Alexandre Andrade, Bairro Santo Antônio, Avenida Governador Bias Fortes e no Museu Georges Bernanos, no bairro Vilela. A equipe de parques e jardins também atuou na Avenida Governador Bias Fortes, no Bom Pastor (Salesiano), Santa Tereza, Grogotó e no distrito de Senhora das Dores; já a de poda/corta de obras, no Grogotó e no Santa Tereza.

 

Informações Prefeitura de Barbacena

 

COMENTÁRIOS