Offline
Vela esquecida acesa causa incêndio em residência de Barbacena
10/06/2019 12:16 em Notícia

Um princípio de incêndio no interior de um apartamento, no Centro de Barbacena, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na noite de sábado (8). A ocorrência foi na Rua Doutor Pena.

Um estudante de 25 anos, morador do imóvel, contou aos bombeiros que estava fora de casa e quando retornou o apartamento estava repleto de fumaça e fuligem, mas sem chamas. Os bombeiros encontraram parafina derretida sobre a geladeira e o jovem relatou que, antes de sair de casa, havia acendido uma vela para fins religiosos. O objeto aceso estava sobre a geladeira e próximo a uma sacola de pães.

Na inspeção, os bombeiros verificaram que a geladeira ficou danificada, com derretimento parcial da pintura e borrachas. Também foi constatado que havia muita fuligem nas paredes e teto, em todos os cômodos e sobre os móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o que pode ter comprometido o funcionamento dos aparelhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador foi orientado quanto às medidas preventivas e de segurança, bem como quanto à necessidade de aguardar, na parte externa, o ambiente ventilar para retornar ao apartamento.

 

Informações G1

COMENTÁRIOS