Na noite dessa última sexta-feira (24), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na localidade de Ponto Chique, zona rural da cidade, onde uma mulher de 35 anos havia sido picada por uma cobra.
No local, os bombeiros encontraram a vítima sentada em uma estrada rural apoiada por familiares. Ela relatou ter sido atacada por uma serpente, que foi verificada no local como da espécie Urutu Cruzeiro .
Segundo a mesma, quando retornava para sua casa por uma estrada de terra ao entardecer, foi picada no calcanhar do pé esquerdo, uma vez que calçava uma sandália. Pessoas que vieram ao socorro da mulher conseguiram deter e matar o animal.
Os bombeiros verificaram que a vítima estava consciente, mas reclamava de fortes dores de cabeça . A mulher deu entrada no Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. Os bombeiros levaram também o animal para facilitar o trabalho dos médicos quanto à aplicação do soro antiofídico específico para picada daquele réptil que é venenoso.
BOMBEIROS CAPTURAM FILHOTE DE COBRA EM APARTAMENTO
Na manhã desse domingo (26) por volta das 8h, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecerem em um apartamento localizado no bairro São José onde, no 2° andar, de acordo com o solicitante de 38 anos, ao levantar-se, deparou-se, no canto do quarto do seu filho com um filhote de cobra enrolado próximo a um armário.
O réptil foi recolhido pelo solicitante. Os bombeiros estiveram no local verificaram tratar-se de um filhote de jararaca que foi colocado em uma caixa acoplada e encaminhado à Polícia de Meio ambiente.
Orientado pelos bombeiros, o solicitante desconheceu como o animal adentrou a residência, uma vez que mora no segundo andar da edificação.
Perguntado ainda se havia permanecido em algum sítio ou algum lugar onde possa ter contato com o animal ou ter vindo em uma mochila ou coisa desse tipo, o mesmo negou e por fim foi orientado a verificar em volta do apartamento se existe local para entrada de répteis desta natureza ou mesmo pelo sistema de encanamento de esgoto.