Offline
Tiroteio, perseguição e confusão durante tentativa de prisão em Barbacena
Notícia
Publicado em 18/04/2019

No início da madrugada dessa quinta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada a comparecer num condomínio no Bairro Grogotó onde havia denúncia de que um veículo VW Polo de cor prata com vários ocupantes teria efetuado disparos de arma de fogo no local. Foi repassado também que haveria mais um veículo, um Ford Ka de cor prata, junto com os autores.

Por se tratar de dois veículos, com várias pessoas e ainda armas de fogo, outras viaturas se deslocaram para o condomínio. No local, os militares foram recebidos com muita gritaria e alvoroço de pessoas que tentavam impedir a entrada das equipes.

A equipe da PM foi interpelada por policiais civis, que já estavam ali, para efetuar a prisão de um indivíduo conhecido dos meios policiais por vários cometimentos de crimes. O autor, de acordo com informações da Polícia, ao ver a chegada dos policiais civis, os recebeu de arma em punho, vindo a efetuar vários disparos de arma de fogo na direção dos agentes da Polícia Civil, sendo necessário repelir a agressão também com o uso de arma de fogo, onde foram efetuados alguns disparos em direção ao autor que fugiu pelos fundos do condomínio, tomando rumo desconhecido.

Ainda segundo informações da PM, vários moradores do condomínio começaram a investir fisicamente usando paus e pedras contra os agentes da Polícia Civil, o que foi constatado com a chegada da PM ao local. Um homem, segundo a PM, estava bastante exaltado, xingando os militares e instigando os moradores contra a ação. Em função disso, ele foi abordado, mas se aproveitando da aglomeração de pessoas no local, ele tentou se desvencilhar. Várias pessoas, entre elas mulheres e homens, investiram contra a guarnição que tentava proceder a abordagem ao indivíduo sendo necessário efetuar um disparo de bala de borracha para proteger a integridade física dos militares.

Após esse disparo, o cidadão alvo da abordagem ainda bastante exaltado tentou investir contra um militar com socos, sendo necessário o emprego do bastão de madeira e o uso do spray de pimenta. O homem continuou exaltado, não acatando as ordens policiais, instigando os moradores a agredirem os militares. Foram tentadas várias vezes a abordagem, por fim, ele levou as mãos na cintura sinalizando estar armado, afim de intimidar e impedir a aproximação dos militares para sua abordagem, sendo necessário o uso de balas de borracha novamente.

Após os disparos, foram cessadas as agressões e os militares puderam fazer a abordagem. O homem, 36 anos, relatou que trabalha no condomínio e estava exaltado pelo fato dos moradores cobrarem uma providência por parte dele. Ele foi preso pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e ameaça, sendo encaminhado para a Delegacia.

 

Comentários