Offline
Vídeo mostra homem correndo de cueca após cometer feminicídio em Barbacena
Notícia
Publicado em 09/04/2019

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Barbacena, no Campo das Vertentes, abriu inquérito para investigar a morte de Ana Paula Amaral, de 32 anos. Grávida de seis meses, ela foi asfixiada pelo marido Marco Aurélio Silva de Paula, da mesma idade, na madrugada desta segunda-feira (08).

O corpo de Ana Paula Amaral foi sepultado na manhã desta terça (09), em Barbacena. O marido, Marco Aurélio Silva de Paula, segue no presídio da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem confessou que matou a esposa. A delegada Flávia Murta explicou que ele teve o flagrante confirmado por feminicídio (quando o crime ocorre por razões da condição do sexo feminino no âmbito da violência doméstica e familiar) com três qualificadoras.

"As qualificadoras são: motivo torpe, sem chance de defesa à vítima e pelo fato de a esposa estar grávida. Agora estamos aguardando mais laudos sobre o feto para saber se o homem também poderá responder por esta morte", disse.

Ainda segundo a delegada, como houve flagrante, o prazo para conclusão do inquérito é de dez dias. "Estamos realizando oitivas de testemunhas, juntando os laudos de necropsia e de perícia e todas as diligências que se fazem necessárias para total elucidação do caso", contou.

Flávia Murta também disse que não há registros de boletins de ocorrência anteriores envolvendo o casal. "Eles estavam há 15 dias em Barbacena e não houve notificação na cidade nem no Sistema Integrado de Defesa Social. Devo ouvir os parentes na próxima semana para entender se houve episódios precedentes de violência doméstica", acrescentou.

Imagens mostram marido correndo na garagem do prédio

Imagens da câmera de segurança mostram Marco Aurélio, de 32 anos, correndo de cueca na garagem do condomínio no Bairro Boa Morte após assassinar Ana Paula. O MG2 teve acesso ao vídeo , que podem ajudar nas investigações.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/videos/v/video-mostra-homem-correndo-de-cueca-apos-cometer-feminicidio-em-barbacena/7524181/

Nas imagens do circuito interno de segurança do prédio é possível ver o homem seguindo pelos corredores seminu. Após isso, ele saiu pelo portão e seguiu até a garagem. Em seguida, voltou ao local e saiu correndo novamente.

 

Morta em casa

De acordo com informações da PM, o caso começou com o registro de perturbação de sossego. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os vizinhos chamaram a polícia por volta das 3h da manhã desta segunda-feira porque o homem estava batendo nas portas dos apartamentos, gritando e rezando em voz alta.

Ainda conforme a polícia, quando os militares chegaram ao local, ele correu para dentro do prédio e foi localizado no apartamento onde mora, já vestido. Durante as buscas, encontraram a esposa caída em um cômodo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a vítima estava morta.

À polícia o homem disse que há algum tempo tinha percebido que “tem mediunidade” e que não conseguia dormir, mas se sentiu confortável colocando alguns cobertores e travesseiros no chão e ficou ali mesmo.

Ainda conforme relato do homem, a esposa, ao vê-lo no chão, foi para o banheiro e começou a chorar. Ele então buscou um copo de “água benta”, mas ela não aceitou tomar. Ela se deitou com ele no chão e eles começaram a rezar. Em dado momento, ele disse que a esposa começou a soprar seu rosto e ficar agressiva.

Em função disso, o homem contou que pegou um cobertor e o utilizou "como escudo contra ela" e mesmo assim ela continuou com as atitudes que estavam lhe desagradando. Então, ele decidiu colocar o cobertor em volta do pescoço dela e apertou até ela parar de reagir.

O homem relatou aos policiais que fazia tratamento psiquiátrico na cidade de Belo Horizonte, mas que em fevereiro ele foi interrompido.

Informações G1
Comentários