Uma mulher de 32 anos, grávida de seis meses, foi assassinada pelo próprio marido, no apartamento onde moravam no bairro Boa Morte, em Barbacena. Segundo informações preliminares, a vítima foi sufocada pelo companheiro, com um cobertor. O assassino foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada de hoje (08/04). O corpo foi encontrado no apartamento do casal.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada como homicídio e violência doméstica. Provavelmente, o assassino deverá responder pelo crime de feminicídio. No entanto, a qualificação deve ser incluída pela Polícia Civil (PC).
Segundo as informações iniciais da PM, o caso começou com o registro de perturbação de sossego. O homem, usando roupas íntimas, estava batendo nas portas dos vizinhos, gritando e rezando em voz alta.
Quando os policiais chegaram, ele correu para dentro do prédio e foi localizado no apartamento onde mora, já vestido. Durante as buscas, os militares encontraram a esposa caída. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a vítima estava morta.
Aos policiais, o assassino contou que fazia tratamento psiquiátrico, mas que havia parado em fevereiro. Ele afirmou ter mediunidade e que isso o levou a cometer o crime. Após perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Com informações da Folha de Barbacena