Um homem, de 39 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (2) em uma lagoa no Bairro Nova Cidade, em Barbacena. O local em que o corpo foi encontrado é considerado impróprio para banho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados a comparecer no bairro, onde segundo informações da solicitante, de 35 anos, o marido dela estava se afogando nas águas da lagoa, que são impróprias para o banho.
No local, as equipes realizaram os mergulhos livres, ou seja, sem uso de equipamentos, e encontraram o corpo da vítima. Ele foi localizado há três metros de profundidade e estava vestido com uma sunga de banho.
Após o resgate, ele foi colocado à margem da lagoa e os bombeiros iniciaram os procedimentos de ressuscitação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, em trabalho conjunto, tentaram fazer a reanimação da vítima utilizando um desfibrilador, mas sem êxito.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos e procederam na liberação do corpo para a funerária.
MAIS UM CASO
Em menos de dez dias, este é o sexto caso na região. Foram registradas mortes em Laranjal, Tiradentes, Antônio Carlos, Madre de Deus de Minas e Lagoa Dourada. As idades e as causas variam entre 23 e 65 anos. A maioria é pescadores, mas há também registros de banhistas. A primeira ocorrência foi registrada no último dia 24 de março.