Um rapaz de 25 anos foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º) por prática de estelionato em Barbacena. Segundo a polícia, ele se passou por advogado e ofereceu um casal de gêmeos para a adoção a uma mulher que participava de grupos de interesse em adoção nas redes sociais.
Segundo a polícia, a mulher procurou a Polícia Civil após algumas conversas. Ela desconfiou da história contada por ele e pela suposta mãe dos gêmeos que disse ser irmã de um delegado e que as crianças seriam fruto de um estupro e, por isso, teria intenção de colocá-los para adoção.
Durante as conversas, o rapaz solicitou um pagamento de R$ 2,1 mil, com a justificativa de pagar as custos judiciais e iniciar o processo de adoção. Ele ainda utilizava o nome de juízes de Barbacena para realizar o golpe.
Após a denúncia, as equipes de policiais civis do 13° Departamento e da 1ª Delegacia Regional de Barbacena começaram a investigação e encontraram o rapaz. Ele foi preso, encaminhado ao presídio da cidade e está à disposição da Justiça.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a suposta mãe dos gêmeos, comparsa do jovem, ainda não foi indiciada. Nesta quarta-feira (3) estão previstos depoimentos sobre o caso.
Outros golpes
De acordo com a Polícia Civil, o jovem é conhecido pelo crime de estelionato. Segundo as informações, ele seria funcionário terceirizado da Vale, e após a tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, tentou forjar o próprio desaparecimento, visando receber a indenização fornecida pela empresa às vítimas.
A polícia confirmou que o jovem estava em Barbacena, junto com a família, durante o ocorrido em Brumadinho.
Com informações do G1