Um homem de 44 anos, foi preso em Barbacena na tarde dessa sexta- feira (22), por importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo urbano. Em contato com a vítima, de 22 anos, ela relatou aos militares que havia embarcado no coletivo e que o autor já se encontrava no interior do veículo sentado em uma das últimas fileiras de bancos e que ela havia sentado em um banco a frente em lado oposto.
Em dado momento, ela percebeu quando o autor passou a ficar lhe observando e viu também quando ele passou para o canto do banco e começou a fazer alguns movimentos com as mãos. Quando o coletivo trafegava pela Avenida Prefeito Simão Tamm,bairro Grogotó, a vítima percebeu que o homem já estava com o órgão genital a mostra e se masturbando.
A partir deste momento, ela alertou o motorista do coletivo sobre o fato, o qual parou o veículo um pouco mais a frente. Os passageiros ajudaram a conter o autor até a chegada da Polícia Militar. Ainda de acordo com a vítima, ao ser questionada sobre o fato, o indivíduo desconversou e disse que estava apenas bebendo água.
Ele ainda tentou agredir a vítima com chutes. Ao ser indagado pelos militares, o homem negou a versão apresentada pela mulher e disse que permaneceria em silêncio. Mediante aos fatos narrados, foi dada voz de prisão em fragrante ao autor pelo crime de importunação sexual, sendo ele encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Informações Vertentes das Gerais