Offline
Unimed Barbacena, eleita uma das melhores empresas para se trabalhar em MG
07/07/2016 17:22 em Notícia

 

 

Em sua terceira edição no estado de Minas Gerais, o Great Place to Work premiou na noite do dia cinco de julho, as 44 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais. O evento aconteceu na capital mineira e reuniu centenas de empresários, autoridades e colaboradores destas empresas.

Tendo 249 empresas inscritas e um universo de mais de 130.000 funcionários, o prêmio ofertado as 44 melhores, refletiu que qualidade de vida e oportunidade de crescimento são diferenciais na hora de escolher uma empresa para se trabalhar. 

E com essa filosofia, proporcionando a seus colaboradores oportunidade de crescimento e de aprendizado, a Unimed Barbacena figura entre as melhores de Minas, um conquista para ser celebrada. Segundo Aline Aquino, representante do GPTW “Em um pais como o nosso, com redução, crise e problemas, é muito bom ver empresas que como vocês caminham no sentido contrário e que acreditam nas pessoas e investem no capital humano e a prova disso é que vocês estão entre as melhores. Tivemos em nosso país uma redução no PIB de 4% e ao contrário dessa estatística, vocês que estão aqui reunidos como as melhores de Minas, tiveram um crescimento de 9% em média. Eu sei que não é fácil mesmo para vocês, mas vocês continuam investindo nas pessoas e isso vai fazer diferença no futuro”, disse.

Orgulho para o Sistema e para Barbacena

Cheios de orgulho e emoção, os Diretores da Cooperativo André Luiz Pimentel e Benedito de Oliveira Veiga, representaram a Cooperativa na Premiação e receberam o prêmio com muito entusiasmo - “Esta conquista é o resultado do esforço coletivo de todos os colaboradores da Unimed Barbacena pela sua competência, vontade de fazer e poder tornar esta empresa cada vez melhor. A Unimed se sente extremamente feliz representada por seus colaboradores sendo escolhida como uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais. Repito, essa conquista é resultado de um esforço coletivo, de um trabalho dedicado e principalmente de um compromisso com aquilo que a gente pode fazer de melhor”, disse André Pimentel, Diretor Presidente da Cooperativa, que destaca que o prêmio também engrandece nossa cidade “para a cidade de Barbacena esta conquista também reflete positivamente, pois demonstra que nossa Unimed enverga todos os seus esforços para fazer da cidade o maior pólo da cadeia produtiva na área de saúde, e para fazer isto acontecer tem que investir em pessoas, em talentos e criar oportunidades, ressaltada inclusive pela recente parceria com SEBRAE para capacitação também da rede prestadora de serviços de saúde”.

Quem também falou sobre a conquista, foi Cristiano Silva Rocha, Superintendente de Negócios da Unimed Federação Minas, “ter a Unimed Barbacena recebendo este prêmio, é o mesmo orgulho de ter uma filha recebendo. E se consideramos as dificuldades vividas no último ano, conseguir ser reconhecida por um instituto com o peso do GPTW e ganhar um prêmio e estar entre as melhores para se trabalhar mostra a força de vocês frente ao Sistema Unimed e a todo o Estado”, disse Cristiano.

 O GPTW aplica uma pesquisa junto aos funcionários e baseado em suas respostas e outros indicadores, apontam quais são as melhores empresas para se trabalhar. Um dos quesitos que pesam nesta escolha é o investimento nas pessoas. Esse é o grande diferencial do prêmio. Quem concorda com a importância deste tema é o Diretor Financeiro da Unimed Barbacena, Benedito Veiga “através da valorização dos funcionários, incentivos e treinamentos conseguimos sim, melhores resultados. Este premio representa isso. É fundamental que as empresas se preocupem com a capacitação de seus funcionários, não só com a capacitação, mas a felicidade no trabalho, Como é bom à gente estar no dia a dia com nossos colaboradores e evidenciarmos a felicidade com que eles trabalham a dedicação, o empenho em prestar um bom atendimento, tanto para nosso Cooperado e nosso cliente, além do empenho contínuo em prestar uma assistência de qualidade. E nós gostaríamos de parabenizar nossos colaboradores por esta conquista. Sem os quais não teríamos este êxito. Parabéns a todos os colaboradores e selar um compromisso: ano que vem voltaremos para recebermos novamente o Great Place to Work nacional”, conclui.  

 

Graziela Braga

Assessora de Comunicação Unimed Barbacena

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!