As fortes chuvas que caíram na noite dessa sexta-feira (15), em Barbacena, trouxeram muitos transtornos aos cidadãos barbacenenses.
Diversas ocorrências foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A menos de um mês, os populares sofreram com as inundações e alagamentos em diversos pontos do município e os fatos voltaram acontecer.
Os principais locais alagados foram a região do Bairro Pontilhão, atingindo lojas, supermercados, Delegacia Regional de Polícia Civil e a Avenida Sanitária.
Pessoas destas regiões foram resgatadas de suas casas e foram encaminhadas para um local mais seguro.
Novamente, na Igreja Assembléia de Deus, alguns fiéis não conseguiram sair pelas portas que ficaram inundadas, com as águas atingindo cerca de 1m, e ficaram presos, precisando da ajuda dos Bombeiros novamente.
Veículos que estavam no Bairro Pontilhão também ficaram presos com a chuva. Os bairros Santa Maria, Caeté, Novo Horizonte também tiveram registros de alagamentos e deslizamentos de terras.
No Bairro Jardim, uma casa teve parte de um barranco de 7 metros que veio a ceder e ameaçar uma residência. O proprietário foi orientado das providências a serem tomadas.
Por volta de meia-noite da sexta, com o fim da chuva a situação se normalizou.
Ao todo, de acordo com autoridades, foram atendidas 18 ocorrências, além de um acidente de motocicleta por volta de 22h, no Bairro Boa Vista, onde um condutor de 49 anos, perdeu o controle da motocicleta chocando-se contra um carro. Ele sofreu fratura aberta exposta no pé direito e foi socorrido ao Hospital Regional.
Apesar dos estragos da chuva, não há informações sobre pessoas desalojadas ou desabrigadas.