A Polícia Civil segue apurando o feminicídio de uma idosa de 76 anos em Barbacena. Nesta sexta-feira (15), foi anunciada a prisão do suspeito, de 67 anos. Ele teria um relacionamento com a vítima, encontrada morta em casa no dia 22 de fevereiro.
Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado no dia 8 de março e detido após campanas no Bairro Santa Cecília, onde mora. O idoso foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional. Não foi divulgado o que ele disse em depoimento. Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda está em andamento.
O crime
De acordo com a ocorrência policial, o crime foi registrado no dia 22 de fevereiro, na Rua José Francisco Oliveira, Bairro São Francisco. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora que sentiu falta da vizinha.
Contou que a idosa não atendeu o telefone, que chamou uma colega para ir ao endereço da vítima e encontrou a porta da cozinha aberta. A moradora estava caída de bruços no chão do quarto. Elas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito e que a vítima apresentava sinais de violência.
A PM recebeu informações de que a idosa era viúva, morava sozinha e mantinha um relacionamento com um idoso de 67 anos. Ele foi encontrado durante diligências. Segundo a ocorrência, ele deu informações contraditórias e foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Com informações do site G1