Offline
Fornecimento de alimentação em hospitais de Barbacena é normalizado
Notícia
Publicado em 06/07/2016

 

 

 

O fornecimento de refeições para os funcionários do Hospital Regional e do Centro Hospitalar Psiquiátrico (CHPB) em Barbacena foi normalizado na tarde desta segunda-feira (4). Na última sexta-feira (1º) uma nota anunciou que a suspensão do almoço e do jantar para os funcionários começaria nesta segunda-feira nas duas unidades.

Em nota enviada ao G1, a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelos dois hospitais, informou que o fornecimento seria retomado a partir do jantar. Representantes da Associação Sindical de Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) confirmaram a informação na manhã desta terça-feira (5).

Ainda conforme a responsável pelo núcleo da Asthemg em Barbacena, Joselma de Araújo Assunção Fonseca, as duas unidades contam com cerca de 500 servidores.

Crise financeira
A nota assinado pelo diretor do Hospital Regional de Barbacena, Hélder Rodrigues Pereira, explica que o motivo da suspensão foi à crise financeira, que impediu o pagamento dos fornecedores. "Esta medida é necessária para que consigamos manter o fornecimento de alimentação para os pacientes", diz o comunicado.

Em assembléia na manhã desta segunda-feira, os funcionários optaram pela paralisação de metade dos servidores até que a situação fosse solucionada. Segundo a Asthemg, acompanhantes de pacientes foram orientados a irem para casa fazer as refeições. No entanto, a Fhemig garantiu que não faltou refeições para os acompanhantes.

A assessoria da Fhemig, responsável pelos dois hospitais, confirmou o conteúdo da nota e ressaltou que o motivo da suspensão foi à situação financeira e econômica do Estado. Ainda de acordo com a assessoria, as unidades em Barbacena foram as primeiras a adotar a medida.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!