O falso assalto aconteceu na tarde de terça-feira (26) em uma empresa de transportes que fica na Avenida Olegário Maciel, no Centro de Barbacena. Segundo a Assessoria da Policia Militar, a funcionária da empresa contou aos policiais, que teria sido abordada na volta do horário de almoço por um rapaz. Ela deu até detalhes do suposto assaltante. Ela também disse que o jovem estava armado, aparentava ter entre 18 e 25 anos de idade e descreveu aos militares que o assaltante a obrigou a levá-la até o cofre da empresa e logo em seguida teria levado cerca de dez mil reais em dinheiro.
A funcionária disse ainda que teria ficado presa no banheiro por cerca de vinte minutos. Em intenso rastreamento pela região, a policia militar não encontrou ninguém com as características do suspeito. A PM questionou a funcionária que entrou em contradição. Os militares pediram pra ver o celular da jovem onde foram encontradas fotos da empresa, do cofre, do dinheiro e de locais que davam acesso ao cofre.
A funcionária confessou o crime e disse que planejou o falso roubo com uma amiga, que já é conhecida no meio policial por tráfico de drogas. Na casa da jovem, a PM encontrou o dinheiro, mais trinta pinos vazios de cocaína e um pé de maconha de cerca 55 cm de altura. A jovem foi presa pelos crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e tráfico ilícito de drogas e à segunda autora, pelo crime de receptação.
Imagem: Divulgação Assessoria da Polícia Militar