Offline
Empresário foragido da Operação Turbulência é encontrado morto
Notícia
Publicado em 24/06/2016

 

 

O empresário Paulo César de Barros Morato, que tinha um mandado de prisão expedido pela Operação Turbulência e estava foragido, foi encontrado na noite desta quarta-feira (22) em um motel na região de Olinda, em Pernambuco. O corpo foi encontrado por funcionários do estabelecimento, após o empresário passar 30 horas no local e não sinalizar uma renovação da diária. Com Paulo César foram encontrados documentos pessoais, três mil reais e um relógio avaliado em dez mil reais. Não há sinais de violência no corpo segundo a polícia.

O empresário entrou no motel sozinho, ao meio dia de terça-feira (21), quando foi divulgado o balanço da operação na qual era investigado. Paulo César é suspeito de pertencer a uma organização que teria lavado cerca de 600 milhões de reais, segundo a Polícia Federal.

Outros quatro empresários já foram presos durante a Operação Turbulência. A PF chegou até o grupo após começar a investigar movimentações financeiras em contas de algumas empresas envolvidas na aquisição da aeronave que caiu quando transportava Eduardo Campos. O acidente aconteceu em 2014, matando o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência pelo PSB. A suspeita é a de que as contas investigadas serviram para pagar propina a políticos em esquemas de caixa dois. Reportagem, Raphael Costa

Comentários
Comentário enviado com sucesso!