O governo de Minas Gerais anunciou, em novembro, que o benefício do “bom pagador” poderá ser usado a partir de 2019. Terão direito ao desconto extra de 3%, os proprietários que pagaram, em dia, os impostos dos veículos nos anos de 2017 e 2018, ou em dois anos consecutivos a partir de agora.
Precisarão estar quitados dentro do prazo: o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), a taxa de renovação do licenciamento anual de veículos (TRLAV), eventuais multas e o seguro DPVAT.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o outro desconto de 3% para pagamento da cota única, também continua. Dessa forma, os proprietários com crédito e que queiram quitar o imposto à vista, terão 6% de desconto.
O beneficio vai ser automático e não há a necessidade de fazer nenhuma solicitação. Além disso, a medida vale para qualquer forma de pagamento, cota única ou em parcelas.
É importante destacar que este incentivo acompanha o RENAVAM e não o motorista. Ou seja, se você comprar um carro que não teve o IPVA quitado em dia, você não poderá usar beneficio, mas se o veículo esteve sempre em dia, o credito será herdado pelo novo proprietário.
Para saber se o seu veículo permite o beneficio é só acessar o link abaixo:
http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputConsultaBomPagadorIpvaPorRenavam.action
Para mais informações acesse: www.fazenda.mg.gov.br
Informações: Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
Imagem: http://calendarioconsulta.com/ipva-2019-mg/