Offline
Sindicomércio de Barbacena divulga horários de funcionamento do comercio da cidade durante o período de vendas do natal
29/11/2018 16:47 em Notícia

Os horários especiais começarão no do dia 08 de dezembro, sábado, feriado da Imaculada Conceição. Segundo o informe divulgado pelo Sindicomécio, as lojas ficarão abertas de oito da manhã até as duas da tarde no feriado.

Ainda de acordo com o informe, durante as semanas que antecederem o natal, as lojas ficarão abertas das 9 da manhã até as 9 da noite, do dia 10 ao dia 24 de dezembro.

Regras para os trabalhadores

Foram divulgadas também pelo Sindicomécio, as novas regras de trabalho para os trabalhadores do comércio varejista da cidade de Barbacena para a época do natal. São elas:

- Nenhum empregado poderá trabalhar mais de duas horas extras por dia; no sábado (22/12) deve ser feito revezamento de horário para não exceder seis horas trabalhadas, com base na carga horária de 44 horas semanais; recomenda-se que seja feita escala de horário e comprovação em registro de ponto.

- As 12 horas trabalhadas serão compensadas no banco de horas, conforme acordo coletivo realizado neste ano, correspondendo a um dia e meio de folga para o empregado.

- As empresas que decidirem abrir no dia oito de dezembro devem seguir as normas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2018) que prevê folga compensatória, bônus de R$49,79 e certificado de regularidade sindical.

 

Informações: Sindicomércio de Barbacena.

Imagem: Kellen Lanna.

COMENTÁRIOS