Vinte pessoas morreram nas estradas estaduais e federais em Minas Gerais, no feriado prolongado de 12 de outubro.
Segundo o levantamento o numero de acidentes com vitimas fatais diminui em relação a 2017, onde foram atendidas 17 ocorrências e neste ano foram 13. Porém o número de mortos se manteve o mesmo do ano passado, entretanto o feriado de 2017 teve um dia a mais do que o deste ano.
Ainda segundo os dados, neste ano o número de ocorrências sem vitimas diminui de 100 atendimentos para 63. Também houve queda no número de feridos, em 2017 foram 207 e neste ano 202.
Contudo a quantidade de acidentes que deixaram pessoas feridas aumentou. Se em 2017 os dados mostram 115 atendimentos, em 2018 a polícia atendeu três a mais, passando para 118.
Nas estradas da região.
Dois acidentes chamaram atenção. Um aconteceu na sexta feira (12), e deixou cinco vitimas feridas. O acidente aconteceu na MG 383 próximo à cidade de Resende Costa, onde dois carros e uma carreta bateram. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vitimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de São João del Rei.
O outro acidente aconteceu na madrugada de domingo (14), na BR 265 entre as cidades de Tiradentes e Barroso. Dois carros bateram de frente. Os dois motoristas morreram e outras três pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros chovia no momento do acidente.
Os Bombeiros alertam para os perigos nas estradas em dias de chuva e pedem cautela aos motoristas.
Informações: Policia Militar Rodoviária/Corpo de Bombeiros.
Imagens: Corpo de Bombeiros.