Offline
Servidores da Prefeitura em greve cobram salários atrasados em tour da tocha em Barbacena
Notícia
Publicado em 17/05/2016

 

 

Durante a passagem da tocha olímpica em Barbacena, na tarde deste domingo (15), servidores da Prefeitura de Barbacena em greve por tempo indeterminado, fizeram um protesto em razão dos salários atrasados e descumprimento a lei municipal, sancionada pelo prefeito Toninho Andrada,que concedia reajuste salarial aos servidores, proposta de pagamento de 13º salário em atraso.

Em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, os servidores exibiram cartazes com os dizeres  “ Estamos em greve. Pedimos a compreensão da população lutamos pelos nossos direitos e para atende-los ainda melhor”.

No último dia 9 de maio, dois servidores municipais protocolaram na Câmara Municipal de Barbacena, o pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar se o prefeito Toninho Andrada cometeu crime de responsabilidade ao deixar de cumprir a lei municipal 4.747.

Se o plenário, por maioria simples, de 50% dos votos mais um, aprovar, será realizado um sorteio entre os 14 vereadores para definir a formação da comissão. E a partir daí entra em fase de investigação, depoimentos, oitivas e outros procedimentos que podem levar ao relatório, recomendando o impeachment ou não do prefeito Toninho Andrada.

Se for condenado ao impeachment, o prefeito Toninho Andrada, perderá o cargo e pode ficar inelegível por oito anos, conforme a legislação. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!