Offline
Justiça suspende nomeação da primeira-dama como secretária de Estado
13/05/2016 08:43 em Notícia

 

 

O juiz Michel Curi, da 1ª Vara da Fazenda Estadual, suspendeu nesta quinta-feira (12) a nomeação da primeira-dama de Minas, Carolina Oliveira, para o cargo de secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. A esposa do governador Fernando Pimentel é investigada na operação Acrônimo, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e irregularidades em campanhas eleitorais.

Após ser nomeada no dia 28 de abril, cinco ações populares foram ajuizadas pedindo a anulação do ato, alegando que Pimentel usou do recurso para garantir foro privilegiado à esposa. No despacho, o juiz levou em consideração que Carolina, alvo de investigação pela Polícia Federal, ainda está em período de licença-maternidade. Curi entendeu que houve desvio de finalidade para a função. 

“Não tem cabimento dizer que a nomeação da requerida ocorreu para que o secretário sucedido, parlamentar, voltasse à Assembleia com o fim de ajudar a aprovação de eventual reforma administrativa, mormente quando se sabe que o Governo conta com maioria ampla e numericamente imbatível no Parlamento mineiro”, diz a peça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!