Offline
Ocorrências do final de semana - Barbacena e Região
09/05/2016 10:38 em Notícia

 

 

BARBACENA/MG

Rixa e tentativa de Homicídio no Centro da cidade

 Na noite de Domingo (08), a Policia Militar foi acionada e compareceu, a Rua XV de Novembro, Centro da cidade de Barbacena, onde segundo informações ocorreu uma rixa entre dois grupos de adolescentes de bairros distintos.

 Segundo relatos dos adolescentes envolvidos, eles se encontravam no Centro da cidade, quando os grupos se encontraram e sem motivos aparente, passaram a se provocar e ofender mutuamente, chamando-o um ao outro para luta corporal, iniciando uma rixa entre os indivíduos componentes desses dois grupos, os quais passaram a se agredirem mutuamente com socos e pontapés.

 Durante essa rixa, o adolescente infrator de 17 anos de idade, sacou uma arma branca (punhal) e passou a desferir diversos golpes contra o corpo do envolvido de 20 anos de idade, que foi ferindo com seis punhaladas, em ato continuo os envolvidos evadiram do local. A vítima de 20 anos de idade foi socorrida para o Hospital Regional, onde permaneceu internado.

 Diante dos fatos, as guarnições iniciaram um intenso rastreamento, sendo identificados e localizados os adolescentes infratores que faziam parte de um dos grupos envolvidos na rixa, os quais ao serem abordados, informaram que o autor das punhaladas, residia no Bairro Nove de Março em Barbacena. De posse de tais informações, a equipe policial, deslocou ate o local, onde abordou o autor na Rua “J”, o qual foi apreendido em flagrante de ato infracional, juntamente com outros dois envolvidos na rixa.

 O infrator e autor de 17 anos de idade relatou que a rixa ocorreu simplesmente porque os componentes dos dois grupos passaram a se "encarar mutuamente", bem como que desferiu as punhaladas no envolvido de 20 anos de idade porque este estava agredindo-o fisicamente, e que desfez do punhal utilizado na tentativa de homicídio, jogando-o em via pública na Avenida Prefeito Simão Tam Bias Fortes, o qual não foi mais encontrado.

 Face ao exposto, foi dada voz de apreensão por ato infracional aos adolescentes infratores envolvidos e de prisão em flagrante delito aos autores, todos por participação em rixa e agressões mútuas; e voz de apreensão por ato infracional (tentativa de homicídio) ao adolescente de 17 anos. Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de polícia, ficando a disposição da autoridade competente.

 

BARBACENA/MG

  Furto Consumado de Cabos de Cobre na linha férrea

Na manhã de Domingo (08), compareceu na sede 60ª CIA PM, em Barbacena, o solicitante de 54 anos de idade, que é vigilante de uma empresa, a qual presta serviço para a MRS, relatando que por volta das 07h deste dia 08 de maio, ao assumir o serviço, foi informado por outros vigilantes que havia ocorrido um furto de 250 (duzentos e cinquenta) metros de Cabo de cobre para sinalização de ferrovia. Tal furto foi constatado pelos funcionários, na altura do KM ferroviário 385 + 374, próximo ao túnel 34, não havendo suspeita sobre a autoria do furto.

 

BARBACENA/MG

  Veiculo produto de furto é localizado no Bairro Boa Morte

  Na noite de Domingo (08), a Policia Militar foi acionada e compareceu no bairro Boa Morte, onde segundo denúncia, um menor de 16 anos de idade, estaria transitando em via pública com uma motocicleta, a qual seria produto de furto e que naquele momento, a motocicleta estaria próxima a sua residência.

 No local, militares depararam com o autor conduzindo uma motocicleta, sendo que, ao notar a nossa presença policial, evadiu tentando ocultar o veículo no terreiro da sua residência, não acatando a ordem parada de parada dos policiais, tentando evadir, sendo necessário persegui-lo. Após a abordagem, o menor infrator relatou de início que pegou a motocicleta emprestada com um amigo, entretanto não quis informar quem o emprestou.

 O proprietário da motocicleta recuperada relatou que teve conhecimento de que o menor de 16 anos de idade estaria de posse da motocicleta, razão pelo qual deslocou até a residência do denunciado, onde, em conversa com o menor, este afirmou que realmente estava com a motocicleta, mas que só iria entregá-la na terça-feira, dia 10/05/16.

 Diante do exposto, foi dada voz de apreensão ao menor infrator, sendo conduzido para Delegacia local, juntamente com a sua representante legal.

O veiculo recuperado foi removido para o pátio Itajuru, ficando a disposição da autoridade competente.

 

DESTERRO DO MELO/MG

 Veículo motocicleta é furtado às margens da rodovia MGT 265

 Na manhã de Domingo (08), a Policia Militar foi acionada e compareceu em uma fazenda, na serra da Conceição, Zona Rural de Desterro do Melo, onde em contato com a vítima de 18 anos de idade, esta alegou que estava nas festividades do encontro de violeiros em Desterro do Melo e que teria deixado sua motocicleta Honda CG 150, cor preta, de placa HEN-5058, estacionada em frente à casa de um conhecido as margens da rodovia MGT 265, onde parou para descansar, após retornar da festa.

 Que na data de hoje ao acordar, não mais encontrou a referida motocicleta. Diante dos fatos foi feito rastreamento com objetivo de localizar o veiculo, porém sem êxito.

  

ANTONIO CARLOS/MG

Duas máquinas de caça níquel são apreendidas em um bar em Campolide

 Durante patrulhamento de rotina na noite de Domingo (08), a guarnição do Tático Móvel, foi acionada pelo Copom para apoiar a guarnição do Pelotão de Antônio Carlos/MG, na localidade de Campolide, onde segundo informações em um bar do referido local estaria ocorrendo uma rixa.

 No local durante o atendimento da ocorrência aflorou a informação de que no local estaria ocorrendo jogo de azar. Diante das informações foi feito a verificação no interior do bar, onde foram localizadas duas máquinas caça níqueis, que estavam trancadas com cadeado, em um local reservado na parte de cima do bar, sobre duas mesas e ligadas na tomada.

 O proprietário do bar, de 48 anos de idade, informou que as chaves das máquinas ficam com o proprietário, que e oriundo da cidade de Barroso, não tendo seu contato.

 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao cidadão de 48 anos de idade, sendo conduzido até a presença da autoridade policial com seus direitos constitucionais assegurados, onde foi entregue juntamente com as máquinas apreendidas.

 

SANTOS DUMONT/MG

Autor de tentativa de roubo contra Taxista é preso

 Na noite de Domingo (08), ocorreu uma tentativa de roubo a um taxista de 65 anos de idade, segundo relatos da vítima, ele trabalha como taxista na cidade de Juiz de Fora/MG, e teria sido solicitado por um individuo para fazer uma "corrida" da Praça de Benfica/JF até a cidade de Santos Dumont/MG. Que ao chegar a Santos Dumont, o passageiro solicitou para desembarcar próximo a Escola Vocacional, momento que teria dito que a corrida ficaria em R$ 100,00 (cem reais), porém, o autor de posse de uma faca, anunciou o assalto, puxando certa quantia do bolso da camisa do taxista, sendo que a vítima, diante dos fatos tentou reagir ao assalto, momento em que teria agarrado na lâmina da faca a qual veio a cortar a sua mão direita, em ato continuo o autor evadiu do local.

 Dentro do veículo da vítima, foi localizada a carteira com os documentos do autor, de 29 anos. Por se tratar de indivíduo conhecido no meio policial, a guarnição deslocou ao possível endereço do autor, onde o abordou, sendo localizado com o mesmo a quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais), e em seus pertences, dentro de uma mochila foi localizada a faca utilizada no delito.

 A vítima foi atendida por uma equipe do Samu, que fez os primeiros atendimentos médicos e devido à necessidade sutura, encaminhou a vítima ao HPS local.

Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, e após resguardados seus Direitos Constitucionais conduzido para Delegacia de plantão.

  

Com Informações do Sargento Wesley Garcia

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

COMENTÁRIOS