Offline
Ameaça terrorista do Estado Islâmico ao Brasil
15/04/2016 07:56 em Notícia

A Agência Brasileira de Inteligência confirmou que uma ameaça feita no ano passado por um membro do Estado Islâmico sobre um ataque ao Brasil é verdadeira. Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, a mensagem foi postada no Twitter poucos dias após os ataques de Paris, que deixaram mais de cem mortos no dia 13 de novembro.

O autor do texto foi identificado como Maxime Hauchard, de 22 anos, que apareceu em alguns vídeos do grupo terrorista decaptando prisioneiros. O diretor da agência de inteligência, Luiz Alberto Sallaberry, disse ao jornal "O Dia" que diante da proximidade com os Jogos Olímpicos, a Abin tem acompanhado de perto o crescimento no número de simpatizantes do grupo terrorista em solo brasileiro.

'A partir do atentado de 13 de novembro e da mensagem dele no Twitter houve uma intensidade maior nos discursos, que ficaram um pouco mais agressivos', afirmou o diretor.

A Abin não informou o número de extremistas que vivem no Brasil, por ser uma informação confidencial. Diante da ameaça no país, Luiz Alberto Sallaberry defendeu medidas excepcionais de investigação pela Abin.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!