Offline
REJEITOS DA SAMARCO CONTINUAM VAZANDO NA BACIA DO RIO DOCE
11/04/2016 07:42 em Notícia

Segundo informações da assessoria da Samarco, a empresa e suas controladoras deverão apresentar ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em uma reunião com o órgão na próxima terça-feira, novas medidas para conter o vazamento do complexo de Germano, em Mariana, na região Central de Minas, que continua a contaminar com rejeitos na Bacia do Rio Doce. A data é a mesma em que vence o prazo de cinco dias dado pela Justiça para que as mineradores solucionem o problema.

 

O encontro entre as empresas e o MPMG foi confirmado ontem pelo promotor e coordenador do Núcleo de Conflitos Ambientais do órgão, Carlos Eduardo Ferreira Pinto. Ele disse que a reunião foi um pedido das mineradoras. “Estamos preparando uma equipe técnica para visitar o local, mas já temos informações preliminares de que a Samarco não conseguiu controlar o vazamento”, disse.

Caso seja comprovado que a empresa não conteve a lama, ela estará sujeita a uma multa de R$ 1 milhão por dia, valor que será revertido para o fundo de auxílio às vítimas da tragédia, que matou 19 pessoas – o corpo de uma delas ainda não foi localizado. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!