Temer rebate Lula e diz que 'não há golpe em curso no Brasil'
02/04/2016 22:54 em Notícia

 

O vice-presidente da República, Michel Temer, rebateu neste sábado (2), por meio de sua assessoria, críticas contra ele feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num ato contra o impeachment realizado em Fortaleza (CE). No discurso, o petista acusou um "golpe" contra o governo e disse esperar que Temer "aprenda sobre eleições".

"Sobre as declarações do ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa [da vice-presidência] esclarece: Justamente por ser professor de direito constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil", diz a nota divulgada à imprensa. No palanque, diante de militantes pró-Dilma, Lula disse que perdeu muitas eleições.

"E eu quero que ele [Temer] aprenda sobre as eleições. O Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe. E isso, ele sabe que vão cobrar é dos filhos dele, é do neto dele, amanhã. Porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal", declarou o ex-presidente. No caso de o impeachment ser aprovado pelo Congresso, Temer é quem assumirá a Presidência da República. Nos últimos meses, ele comandou as articulações para que o PMDB rompesse com o governo Dilma, o que foi oficializado no dia 29 de março. Desde então, petistas têm engrossado as críticas ao vice-presidente.

O evento em Fortaleza começou por volta de 9h. Antes de Lula, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não houve cometimento de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma. “Nesse momento, estão tentando fazer o impeachment, para tirar nossa presidente. Nós não aceitamos isso porque não existe crime de responsabilidade. Isso é golpe, isso é golpe, presidente. Vamos defender a democracia. Não vai ter golpe!”, declarou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!