Em pronunciamento nas redes sociais nesta sexta-feira (30), o presidente da República, Michel Temer, destacou o conjunto de ações realizadas pelo governo, junto com o Congresso Nacional, para o País ter a volta definitiva do crescimento e do emprego. "Com aumento do investimento, com aceleração do consumo e as ações que estão reduzindo a taxa de juros, logo logo teremos a volta definitiva do crescimento e do emprego.
O Brasil está caminhando, apesar de alguns pretenderem parar o nosso País. Não conseguirão", disse Temer. “É resultado de muito trabalho e esforço. Só conseguimos fazer isso porque a inflação vem caindo fortemente e vai continuar caindo cada vez mais, colocando o Brasil ao lado das economias mais avançadas e modernas do mundo”, afirmou Temer.
A meta inflacionária ficou em 4,25% para 2019 e em 4% para 2020. Temer lembrou que no começo de 2016, a inflação era de mais de 10%. Desde então, já recuou mais de sete pontos percentuais, registrando, em maio, 3,6% no acumulado dos últimos 12 meses. “Quanto menor a inflação (...) maior é o poder de compra dos assalariados e menores são os juros. Isso certamente já é uma grande realização do nosso governo”, disse.