Homem espancado após grito de 'pega ladrão' foi vítima de 'fake news' e não roubou moto, diz dono de veículo
05/05/2023 12:25 em Notícia

Caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. Homem foi brutalmente espancado após ser suspeito de ter roubado uma motocicleta.

 

O homem espancado brutalmente após ser suspeito de roubar uma motocicleta em Guarujá, no litoral de São Paulo, pegou o veículo emprestado de um conhecido. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (5), o dono do veículo confirmou a situação à Polícia Civil. Segundo ele, a vítima é "trabalhadora e não se envolve em confusão".

A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, era agredido com pedras e um pedaço de madeira. Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de "pega ladrão" direcionado à vítima.

Segundo o dono da motocicleta, o homem espancado foi vítima de 'fake news', pois o havia pedido o veículo emprestado no mesmo dia em que foi agredido. O proprietário ressaltou aos agentes que mantém contato com a vítima há alguns anos, e que ele não costuma se envolver em confusão. Porém, não soube informar se a vítima das agressões tinha inimigos.

Entenda o caso

 

 

Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

 

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

 

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que está circulando nas redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. Ele está internado na UTI. Não há informações sobre os agressores. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.

 

g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) e com a Prefeitura de Guarujá, para ter mais informações sobre a investigação do caso e do estado de saúde do homem agredido, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!