Offline
Como funciona o robô capaz de programar um jogo do zero em poucos minutos
03/05/2023 13:45 em Notícia

Nesta quarta-feira (3), no Web Summit Rio, o presidente-executivo do site de compartilhamento de códigos GitHub demonstrou o Copilot, uma espécie de ChatGPT voltado para criação de códigos em várias linguagens de programação.

Além de escrever textos sobre os mais diversos assuntos, ferramentas como ChatGPT servem para criar códigos em várias linguagens de programação. Elas podem ser usadas para construir um jogo do zero, por exemplo.

 

Uma demonstração foi feita nesta quarta-feira (3), no Web Summit Rio, maior evento de tecnologia do mundo. Thomas Dohmke, presidente-executivo da plataforma de compartilhamento de códigos-fonte GitHub, levou cerca de 15 minutos para criar uma versão funcional do famoso "jogo da cobrinha".

O experimento foi feito por meio do Copilot, uma ferramenta da empresa que consegue completar o código que começou a ser feito por programadores. Em sua versão mais recente, chamada de Copilot X, também é possível tirar dúvidas por meio de um recurso de chat – a Microsoft, dona do GitHub, tem o Microsoft 365 Copilot, mas este é voltado para programas como Word, Excel e PowerPoint.

 

Fonte e Imagem G1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!