Offline
Trem em SP é atingido por raio e passageiros filmam fumaça em vagão
28/04/2023 13:14 em Notícia

Acidente ocorreu na noite desta quinta (27) na Linha 9-Esmeralda. Segundo a ViaMobilidade, não houve feridos e nem pessoas com mal-estar. Descarga atmosférica atingiu o pantógrafo do trem.

 

A operação na Linha 9-Esmeralda foi afetada após um raio atingir um trem entre a estação de Osasco e Presidente Altino na noite desta quinta-feira (27). Passageiros relataram que ouviram uma explosão e viram faíscas, além de muita fumaça no vagão. Segundo a ViaMobilidade, parte da linha chegou a operar com velocidade reduzida entre às 22h15 e 23h por conta de um raio que atingiu o pantógrafo - equipamento que faz o contato entre o trem e a rede aérea - o que gerou fumaça no aparelho de ar condicionado.

 

O trem foi esvaziado e os passageiros conduzidos até a plataforma da estação Presidente Altino. Ainda de acordo com a concessionária, não houve feridos e nem pessoas com mal-estar. "Os passageiros acionaram o botão de emergência, o trem parou e os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) auxiliaram os passageiros a saírem da composição, que parou a 30 metros da estação Presidente Altino", informou a ViaMobilidade em nota. A Via Mobilidade compartilhou imagens que mostram como ficou o pantógrafo, após o incidente 

Fonte e Imagem G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!