Offline
Mãe é presa suspeita de tentar matar filha de 29 dias jogando bebê no chão em Campos, no RJ
26/04/2023 15:38 em Notícia

Uma mulher de 25 anos foi presa nesta segunda-feira (24) suspeita de tentar matar a própria filha, de 29 dias, jogando o bebê no chão. O caso aconteceu no bairro Tapera, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ela foi levada para o presídio na manhã desta terça (29).

 

Nesta segunda, a suspeita chegou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) algemada no carro da polícia e não falou com a imprensa. Ela foi presa na casa do namorado, que também fica no bairro Tapera.

Ela foi levada para prestar depoimento ainda na noite desta segunda, mas, segundo a delegada Madeleine Dykeman, a suspeita se manteve em silêncio e não respondeu às perguntas.

 

 

De acordo com a polícia, a mulher teria ingerido bebidas alcoólicas a madrugada toda e, quando chegou em casa, começou uma discussão com a mãe e padrasto dela, avós da criança. Ainda segundo a polícia, a mulher pegou a filha do colo da avó que tinha acabado de alimentar a criança e teria dito: “quer ver o que eu faço com ela?”, e em seguida teria jogado a criança no chão.

 

A delegada divulgou nesta terça-feira (25) que a criança teve traumatismo craniano e hemorragia interna.

Ainda segundo a delegada a avó da criança contou que, uma semana antes, a mãe tinha tentado jogar a criança da cama. O bebê foi levado pela avó e pelo companheiro dela para o Hospital Ferreira Machado.

 

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que “a criança está em observação, estável com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades no Hospital Ferreira Machado”.

 

Fonte G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!