Offline
Chuva alaga estação de trem, escola estadual e ruas de Franco da Rocha, na Grande SP
19/04/2023 12:53 em Notícia

 

Motorista de carreta ficou ilhado e aguardava desde a madrugada ser socorrido. Estação Franco da Rocha ficou coberta por água e teve circulação parcialmente interrompida por conta das enchentes.

 

O temporal que atingiu Franco da Rocha na terça-feira (18) alagou uma escola estadual, a estação de trem da cidade, além de diversas vias. Foram cerca de duas horas de chuva e inúmeros estragos.

 

Em nota, a Secretaria da Educação disse que não houve danos na unidade. Conforme previsto em calendário letivo, a escola terá conselho de classe nesta quarta.

 

As entradas da estação Franco da Rocha da CPTM, na região central, seguiam cobertas por água e lama na manhã desta quarta (19).

 

Por volta das 3h, diversos ônibus estavam ilhados nas ruas alagadas. O motorista de uma carreta ficou preso durante toda a madrugada e só foi resgatado por volta das 7h30, com a ajuda de um trator da Defesa Civil.

 

 

A pé, moradores atravessavam o alagamento com a água na altura do peito para conseguir se locomover.

 

Transporte sobre trilhos

 

 

O temporal afetou a operação na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

A circulação dos trens ocorre em via única entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato por conta de um alagamento que causou a queda de um muro na região de Botujuru, gerando intervalos médios entre os trens de 24 minutos.

 

Os trens também circularam em via única entre as Estações Francisco Morato e Caieiras por conta de alagamento nas vias. Nesse trecho, a operação foi normalizada por volta das 7h.

 

Alagamentos em Franco da Rocha

 

Problemas recorrentes

 

 

Os problemas decorrentes das chuvas são frequentes na cidade de Franco da Rocha. No início do ano, um temporal provocou alagamentos na estação de trem e fechou ruas da cidade, que ficaram cobertas de lama.

 

Na ocasião, após ser criticada pela demora no serviço de limpeza das vias, a gestão municipal chegou a ironizar "lamentando a própria incompetência'.

 

O município também acumula índices trágicos. Em fevereiro de 2022, 18 pessoas morreram em deslizamentos e desabamentos provocados por conta de fortes chuvas.

 

Fonte G1

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!