Offline
Confiança dos empresários da Indústria aumentou, segundo indicador da CNI
Notícia
Publicado em 19/01/2017

 

 

A confiança do empresário industrial no País cresceu neste ano. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), na transição de dezembro para janeiro, o indicador que mede o otimismo desses empresários cresceu em 48 pontos para 50,1. Segundo a Confederação, essa alta colocou o índice acima da linha indiferença. O indicador é parecido com um termômetro e quando ele está abaixo de 50 pontos, indica pessimismo, quando está acima, marca em otismo.

Em janeiro este nível atingiu 13,6 pontos maior que o registrado em janeiro do ano passado, que ficou em 36,5 pontos. Segundo a CNI, essas espectativas deve-se a melhora das perspectivas dos representantes. Em relação à economia do país, em dezembro à expectativa ficou em pessimista, já na entrada deste ano, elas se tornaram-neutras, enquanto as perspectivas das empresas se tornaram mais positivas com um avanço registrado de 2,6 pontos.

À confiança entre os segmentos industriais cresceu em todas as áreas. Na construção passou de 46,3 pontos para 48,2, na extrativa, 49,7 para 50,9; e na de transformação foi de 48,3 para 50,6.

Com informações do Portal Brasil.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!