Offline
80 novos leitos para vítimas da Febre Amarela em Minas
Notícia
Publicado em 18/01/2017

 

 

Para receber os pacientes com Febre Amarela, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais está em negociação para a abertura de 80 novos leitos nos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Desse total, 50 são para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

Aproximadamente 10 leitos serão abertos para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora e 20 Leitos na Casa de Assistência à Saúde, ambos em Caratinga. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, que é a referência para a região de Coronel Fabriciano, também já conta com 10 leitos de terapia intensiva exclusivos para esses pacientes. Também serão disponibilizadas 5 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel, o SAMU para Teófilo Otoni e 1 para Caratinga, além de suporte no transporte aeromédico.

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais estão realizando visitas nas regiões mais afetadas pela Febre Amarela para traçar estratégias de organização no atendimento. O objetivo é alinhar a rede de serviços do SUS para um atendimento rápido e eficaz. Algumas medidas já foram aplicadas e estão em andamento como, por exemplo, a orientação dos profissionais de saúde sobre casos suspeitos e manejo clínico.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!