Guarnição policial militar da atividade de meio ambiente do grupamento de Piranga, compareceu na localidade do Samambaia, zona rural de Piranga na tarde desta quarta-feira (11), onde realizou contato o morador de uma residência e informaram do motivo da presença no local.
Na parte externa da residência haviam 03 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo eles: 02 trinca- ferros e 1 pintassilgo, todos mantidos em cativeiro sem o devido registro junto ao IBAMA. Diante o exposto, foram apreendidos os pássaros e suas respectivas gaiolas e dada voz de prisão em flagrante delito ao autor de 25 anos. Em outra casa próxima, a PM localizou cerca de 05 gaiolas com pássaros na parte externa da residência. Foi constatado que se tratava de pássaros da fauna exótica.
Durante a fiscalização ao ser indagada sobre a posse de armas de fogo na residência, a moradora afirmou que possuía uma arma de fogo em sua residência e que a mesma seria de seu esposo. Foi apreendida uma espingarda e 02 recipientes contendo pólvora, espoletas e chumbos. O autor foi localizado e preso em flagrante e encaminhado a DEPOL.