Offline
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018
21/08/2018 09:11 em Novidades

             As 450 Apaes mineiras e as Apaes de todo o Brasil comemoram a partir do dia 21 de agosto, até o dia 28, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018.

Para este ano, o tema escolhido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), em consulta à Rede Apaena, é  "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas". 

O momento é utilizado pelas Apaes (Associações de Pais e Amigos dos “Excepcionais”)  como um espaço de divulgação das suas ações e serviços junto às organizações sociais, órgãos públicos, empresas e imprensa. As entidades organizam sua programação com audiências públicas, debates, apresentações culturais, exposições, passeatas, dentre outras atrações em cada município.

Para o Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, a Semana contemplará o importante e decisivo papel que a pessoa com deficiência e sua família têm na construção de uma sociedade inclusiva. “Eles passam a ser protagonistas de seu tempo e lugar, e lutam pela implementação de políticas públicas que possam garantir sua qualidade de vida e participação social”, afirma.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!