MG: Barbacena é a terceira cidade em porcentagem de curados de COVID-19
01/06/2020 13:54 em Cidade

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, publicados na manhã de hoje (01/06), Barbacena é a terceira, entre as cidades mineiras que já registraram mais de 100 casos confirmados de COVID-19, com a maior porcentagem de pacientes curados da doença.

Nos registros das SES, Barbacena apresenta 67,1% de índice de casos curados atrás, somente, de Divinópolis com 75,3%, e Pouso Alegre, com 71,3% dos casos.  Entre as cidades avaliadas pela Folha de Barbacena (FB), a que apresentou menor porcentagem de curados foi Itabira, pertencente à Macrorregião Central do Estado, com 4,8% de pacientes curados.

Vale ressaltar que os números das secretarias municipais de saúde não são idênticos aos divulgados pela SES, devido as notificações. Barbacena, por exemplo, nos números da SES se encontra com 280 casos confirmados e 188 recuperados. Já, de acordo com o último Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), divulgado na noite de ontem (31/05), a cidade apresenta 274 casos confirmados e 196 recuperados, o que equivale a 71,5% dos casos, acima, inclusive, dos números de Pouso Alegre apresentados pela SES.

Fonte: Folha de Barbacena

Imagem ilustrativa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!