O programa de flexibilização gradual da abertura do comércio entrou em vigor hoje (25/05) em Barbacena. O município aderiu junto a Macrorregião de saúde Centro-Sul o Plano Minas Consciente, criado pelo governo do estado, na última semana. A região também recebeu a autorização para sair da Onda Verde (apenas serviços essenciais) e ir par a Onda Branca (com a inclusão de atividades de baixo risco).
A prefeitura oficializou a decisão através de publicação no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (22/05) através do decreto municipal 8.663.
O que pode abrir
Está autorizado na onda branca o funcionamento do comércio de antiguidades e objetos de arte; armas e fogos de artifício; artigos esportivos e jogos eletrônicos; Produtos agrícolas, plantas e floriculturas; móveis, tecidos e afins; formação de condutores e outras atividades assessoriais como atividades imobiliárias de imóveis próprios, atividades jurídicas, atividades de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária e atividades de consultoria em gestão empresarial.
Fonte: Folha de Barbacena
Imagem ilustrativa