Offline
Em Barbacena, Aeronáutica confirma mais 23 casos de COVID-19 na Epcar
22/05/2020 15:35 em Cidade

O Ministério da Defesa, através da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota à Folha de Barbacena (FB), que de acordo com os registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, até a data de hoje (22/05), mais 23 integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) foram diagnosticados positivos para COVID-19.

Ainda segundo a nota, a Epcar está realizando testes em seus alunos, a fim de possibilitar a liberação de seus alunos para o período de férias escolares. Até o fechamento destes números, apenas os alunos do 3º ano haviam sido testados. As turmas do 2º e 1º ano estão sendo testadas hoje (22/05)

Os alunos que apresentaram negativo para COVID-19 serão liberados, começando pelos do 3º ano que têm previsão de saída hoje.

Quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo Coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, são direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde.

No último dia 19/05, em matéria publicada pelo site Notícias Gerais, a Aeronáutica havia confirmado 7 casos na Epcar, com os 23 novos registrados, a entidade soma 30 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

As novas notificações dentro da Epcar devem entrar hoje (22/05) no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), uma vez que todos os casos dentro de Barbacena devem ser informados à secretaria.

Fonte: Folha de Barbacena 

Imagem ilustrativa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!