Offline
Barbacena apresenta balanço de ações contra COVID-19
Cidade
Publicado em 12/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) realizou mais uma entrevista coletiva, dessa vez na última segunda-feira (11/05), informando a situação de Barbacena e da macrorregião em relação ao novo Coronavírus. A coletiva contou com a presença do prefeito Luís Álvaro, da secretária de Saúde Marcilene Dornellas, do médico infectologista Hebert Fernandes e do chefe da Vigilância Epidemiológica, Maurício Becho.

Uma boa notícia foi repassada pela Sesap na coletiva de ontem. Segundo a pasta, depois de um aumento de casos acelerado no início do mês de maio, a curva de infecção humana pelo novo Coronavírus em Barbacena se estabilizou. Segundo a secretária de Saúde, Marcilene Dornelas, e o médico infectologista, Hebert Fernandes, essa estabilização se dá muito pelas ações tomadas pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), com o fechamento das ruas do Centro da cidade, bem como a fiscalização mais rígida de comércios e a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população. Marcilene Dornelas ressaltou que as ações mais enérgicas da PMB se deram após a contaminação de cinco profissionais de saúde pelo novo Coronavírus, segundo ela, quando as equipes responsáveis pelo auxílio à população começaram a ficar comprometidas, foi preciso agir rápido, visando a continuidade dos tratamentos e dos cuidados de Barbacena e região.

Contudo, a equipe da Sesap ressaltou que esta estabilização nos números em Barbacena não significa que deva haver relaxamento por parte da população. Segundo Maurício Becho, a situação ainda é preocupante, principalmente para os próximos 15 a 30 dias.

Barbacena tem hoje 20 casos confirmados de COVID-19, 12 já estão curados e 2 resultaram em óbito. Nas últimas 72 horas não houve confirmação de novos casos na cidade, no entanto, os casos confirmados na cidade, nas primeiras semanas de maio, já superaram os de todo o mês de abril.

 Fonte: Folha de Barbacena 

Imagem ilustrativa

Comentários
Comentário enviado com sucesso!