Três pessoas foram detidas após uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na manhã desta sexta-feira (3), no Bairro São Geraldo, em Barbacena. Um policial abastecia o carro no momento e interferiu na ação, baleando um dos suspeitos durante troca de tiros. O outro tentou fugir, mas foi capturado por populares. A Rádio Globo Barbacena teve acesso ao vídeo, que mostra a ação de pessoas que passavam pelo local contra um dos suspeitos, que tentava fugir pela Rua Barão do Triunfo. Os dois, que não tiveram as idades reveladas, e o policial militar foram detidos.
Duas armas e a motocicleta usada na tentativa foram apreendidas. De acordo com o relato do policial militar, no momento do assalto, uma motocicleta parou no local e um dos dois ocupantes entrou no escritório, de capacete, e apontou uma arma para as costas de um funcionário que estava trabalhando. O policial saiu do carro, se posicionou, disse que era militar e pediu que o suspeito largasse a arma.
A ordem não foi obedecida e o indivíduo disparou contra o militar, que revidou. O homem foi atingido por um disparo e caiu. A outra pessoa, que aguardava do lado de fora, percebeu a troca de tiros e também começou a atirar contra o policial, que conseguiu se proteger. Em seguida, o comparsa saiu correndo e tentou render alguns motoristas que passavam pela rua, mas foi impedido por populares, que começaram a agredi-lo.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao Hospital Regional de Barbacena. O estado de saúde deles não foi divulgado até a tarde desta sexta. Já o policial foi detido por lesão corporal e levado para o Batalhão da PM local. Ele vai ficar recluso até a liberação do alvará de soltura pela Justiça, o que não tem prazo para acontecer. As armas e a motocicleta, com placa de São João del Rei, foram apreendidas.
Confira o Vídeo clicando AQUI