Offline
Recolhimento de Lixo Eletrônico - Dia 25 de Agosto em Barbacena
23/08/2018 10:00 em Cidade

Barbacena recebe, no sábado, dia 25 de agosto, de 9h às 13h, na Praça dos Andradas, mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, com o objetivo de descartar corretamente o material eletrônico, fazer sua parte com o meio ambiente e ajudar a quem precisa, haja vista que, nesse ano, todo material coletado será revertido em doações de cadeiras de rodas.

Haverá um ponto de coleta de calculadoras, brinquedos, vídeo games, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete, DVD, TVs, monitores de computador, MP3/MP4, GPS, entre outros.

 

Descarte correto - De acordo com o Programa para o Meio Ambiente da ONU (Pnuma), em todo o mundo, a quantidade de lixo eletrônico descartado neste ano deve chegar a mais de 50 milhões de toneladas.

O relatório ''Global E-Waste Monitor 2017'', lançado por UIT, Universidade da ONU e Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA, na sigla em inglês), enfatiza os crescentes volumes de lixo eletrônico, seu descarte e tratamento impróprios por meio de queimadas ou lançamento em lixões, acarretando graves problemas ambientais e sanitários.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!