O roubo aconteceu durante a tarde de terça-feira (03), quando a vítima, uma mulher de 81 anos de idade, chegou a sua residência, localizada no bairro Bom Pastor.
Segundo ela, naquela tarde havia saído de uma agência bancária, onde recebeu a quantia de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), seguindo para sua residência imediatamente com o dinheiro na bolsa.
Já no local onde reside, a vítima disse que entrou e fechou o portão da garagem, momento em que ouviu uma pessoa gritar e ao olhar para trás, observou que havia um homem com o braço preso. Ao abrir o portão novamente para liberar o braço do cidadão, ela foi surpreendida por dois homens que entraram na garagem, tendo um deles desferido uma coronhada na cabaça dela. A vítima relata ainda que gritou por socorro, mas teve a boca tampada por um dos autores, que a levou para dentro da casa enquanto o outro pegou a bolsa e retirou todo o dinheiro. Logo em seguida eles fugiram. A vítima foi conduzida até um hospital onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar alerta: Os chamados “olheiros” responsáveis por aplicar o famoso golpe “ saidinha de banco” ficam rodeando os estabelecimentos para identificar potenciais vítimas. Eles registram seus trajetos e hábitos e repassam os dados a comparsas, que seguem as vítimas. Por isso, a maioria das pessoas é atacada em áreas próximas a locais de trabalho ou residências.
Evite sacar valores altos em espécies, principalmente se estiver sozinho. Prefira sempre transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência.